domingo, 31 de maio de 2009

SINDICATO TECNÓLOGO, TÉCNICO E AUXILIAR EM RADIOLOGIA DO ESTADO DO AMAZONAS

O Sindicato é como um órgão fiscalizador dos interesses coletivos e individuais atuando sempre que houver um fato que possa predijudicar, por algum motivo, a categoria a qual representa. Além disso, o Sindicato é como se fosse um "Porta-Voz" de toda a categoria onde faz constantemente contatos esolicitações com as autoridades perante os poderes,seja nas esferas Federal, Estadual e Municipal, afim de dar cobertura legal aos direitos dos que exploram nossa atividade. O Sindicato também atua atua em negociações coletiva de trabalho, bom como na definição de piso salarial, seguroo do trabalho, horas extras, etc., fazendo valer e resguardando os interesses patronais (empresas e autônomos).

A nossa luta iniciou-se no ano de 2001, quando foi introduzido no Estado do Amazonas a Delegacia Regional do CRTR 14ª Região, na gestão do Presidente Valtenis Aguiar de Melo, quando o mesmo nomeou o TR. Raimundo Aleixo da Silva Júnior, para Delegado do Conselho.

A sua gestão teve início em Fevereiro/2002 a Junho/2006, quando realmente começou a trabalhar o conceito da união dentro da categoria e a implantação dos cursos de Técnico em Radiologia, sendo convidado pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas, para vistoriar os mesmos em parcería com CEEA, onde teve a preocupação de trazer o Sr. Presidente do Conselho para assinar o Laudo Técnico em conjunto com o Conselho de Educação, dando assim, veracidade e transparência nas atitudes tomadas em sua gestão.

A Diretoria do Sincato tem o mesmo perfil e atitudes para administrar e representar os profissionais da Radiologia, fazendo cumprir as Leis 1.234/50 e 7.394/85 e seus Decretos.
Venho novamente informa aos colegas da radiologia que a carta sindical esta bem mais proxima de ser públicada pelo o Excelentissimo Sr. Ministro do Trabalho Pois agora vamos trabalhar junto com os nossos Deputados Federais e a Senadora Vanessa Grazziotin. que vão pessoalmente até o Ministerio do Trabalho falar com o Sr. Ministro o porque de ainda não foi liberado a nossa carta sindical.



10 comentários:

  1. Como posso fazer para me afiliar nesse sindicato ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS ENFACE DE IMPLATAÇÃO DO SINDICATO AQUARDANDO A CARTA SINDICAL DO MINISTERIO DO TRABALHO, SÓ APÓS RECEBER ESTA CARTA SINDICAL PODEREMOS CADASTRAR TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA RADIOLOGIA.
      QUALQUER DUVIDAS ME LIGA 92-91053474.
      JUNIOR ALEIXO

      Excluir
  2. ola meu nome é joicy klay barroso da silva sou contratado como serviço temporario da susam e gostaria de saber como posso fazer pra me afiliar nesse sindicato?
    meu e-mail jklaybarroso@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS ENFACE DE IMPLATAÇÃO DO SINDICATO AQUARDANDO A CARTA SINDICAL DO MINISTERIO DO TRABALHO, SÓ APÓS RECEBER ESTA CARTA SINDICAL PODEREMOS CADASTRAR TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA RADIOLOGIA.
      QUALQUER DUVIDAS ME LIGA 92-91053474.
      JUNIOR ALEIXO

      Excluir
  3. esse sindicato de fato existe? onde é a sede? onde estão as vagas em manaus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! ELE EXISTE ESTAMOS AQUARDANDO A CARTA SINDICAL DE BRASÍLIA DO MINITERIO DO TRABALHO O ENDEREÇO NO MOMENTO ENCONTRA EM MUDANÇA.

      Excluir
  4. Boa tarde,
    Gostaria de saber quais são as principais diferenças entre o auxiliar e o técnico em radiologa...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TÉCNICO EM RADIOLOGIA TEM COMO FORMAÇÃO TÉCNICA O CONHECIMENTO DO CORPO HUMANO E DAS TÉNICAS PARA EXECUTAR OS EXAMES OPERANDO OS EQUIPAMENTOS QUE PRODUS RADIAÇÃO IONIZANTES COM SEGURANÇA QUE O SERVIÇO COLOCAR NAS MÃOS DO PROFISSIONAL.
      JÁ O AUXILIAR ELE FICAR LIMITADO A CONDUZIR O PACIENTE ATÉ A SALS DE EXAMES E FAZER A LIMPEZA DA PROCESSADORA E DOS CHASSIS PARA FAZER UMA BOA IMAGEM.

      Excluir
  5. Olá pessoal. Ricardo Lima; Tecnologo, brasília-DF.
    Fico assustado o quão fraco é o nosso sindicato, precisamos nos unir e garantir o nosso espaço que esta sendo invadido por outras áreas; que só pq possuem mais pessoas no conselho nos esmagam.
    Vamos reagir e defender um espaço que é nosso.

    ResponderExcluir
  6. O TÉCNICO EM RADIOLOGIA PODE REALIZAR OS EXAMES QUE SÃO SOLICITADOS PELOS MÉDICOS E ODONTOLOGOS E OUTROS PROFISSIONAIS, QUANTO O AUXILIAR SÓ PODE CONDUZIR O PACIENTE ATÉ A SALA DE EXAMES E REVELAR O FILME RADIGRAFICO E TAMBÉM FAZER A LIMPEZA DO EQUIPAMENTOS DE RAIOS X E PROCESSADORA.

    ResponderExcluir